03/04/2024 às 22h58min - Atualizada em 03/04/2024 às 22h58min

Deputada Sílvia Cristina celebra um ano de funcionamento do Dream da Amazônia

Centro de Reabilitação oferece modernos equipamentos para tratamento através do SUS

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A deputada federal Sílvia Cristina (PL) celebrou nesta quarta-feira (3), um ano de funcionamento do Centro de Reabilitação, o Dream da Amazônia, em Porto Velho, anexo ao Hospital do Amor, no KM 15 da BR-364.
 
"Há um ano, o sonho se tornou realidade, com a inauguração do Dream Amazônia, com os mais modernos equipamentos da América Latina à disposição de quem precisa. É um ano de muito trabalho, de resgate da dignidade de pacientes de todo o Estado de Rondônia. É cuidado, zelo, atenção e amor em cada gesto e por isso, celebramos essa conquista", disse a deputada.

Foi com a atuação decisiva da parlamentar que o Centro de Reabilitação se concretizou. Sílvia Cristina destinou emendas e alocou recursos que asseguraram a construção e compra dos equipamentos para a reabilitação dos pacientes, dispondo dos mais modernos instrumentos do país.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

 
"Havia essa necessidade em Rondônia e através dessa parceria com o Hospital do Amor, asseguramos essa unidade de reabilitação, que é tão decisiva para resgatar a dignidade e a saúde das pessoas que são vítimas de acidentes ou de enfermidades, que deixam sequelas e exigem um acompanhamento mais específico e especializado, o que estamos oferecendo há um ano", completou.

O DREAM

Sílvia Cristina assegurou R$ 32,5 milhões para a construção do Hospital Dream da Amazônia, um dos maiores centros de reabilitação do país, com área de 10.000 m², foram investidos ainda, R$ 13 milhões, em equipamentos com tecnologia robótica, de última geração, oriundos da Suíça. Alguns desses equipamentos ainda inexistentes na América Latina, nem na melhor rede privada, e tudo isso está 100% disponível para os pacientes do SUS.

No hospital são atendidos pacientes em reabilitação auditiva, física, intelectual, visual, ostomia e múltiplas deficiências, realizando o diagnóstico, o tratamento, a concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistida. Pacientes com autismo severo são atendidos no Dream da Amazônia, que conta com oficina ortopédica para a produção e disponibilização aos pacientes de todas as órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como andadores, bengalas, muletas e cadeiras de rodas automáticas e manuais.

Fonte: Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »