20/04/2024 às 22h00min - Atualizada em 20/04/2024 às 22h00min

Policial Penal é detido com arma irregular na BR-364, em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um policial penal de Roraima foi detido pela Polícia Rodoviária Federal de Rondônia (PRF-RO) com uma arma de fogo irregular enquanto viajava com a família de carro no km 16 da BR-364, em Vilhena, no interior de Rondônia. Á Folha BV, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que o agente estava de atestado psiquiátrico e responde a três processos disciplinares.

Conforme a PRF em Rondônia, os agentes deram ordem de parada à caminhonete conduzida pelo policial, que estava com a esposa e três filhos e vinham de Boa Vista rumo à Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Os PRFs perguntaram se o agente estava com uma arma de fogo e ele respondeu que sim, que era policial penal de Roraima e que a arma estava registada em seu nome como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Em seguida, o policial penal apresentou a carteira funcional, mas não apresentou documento que comprovasse que a arma estava em registrada em seu nome. Com, ele, os agentes da PRF apreenderam uma pistola cal. 9mm municiada, além, de 37 munições cal. 9mm, sete carregadores de pistola, sendo que três não pertenciam a arma apreendida, e 20 munições de cal. 12.

O policial penal foi levado à delegacia de Vilhena. Ainda à Folha BV, a Sejuc disse que a Corregedoria da pasta foi acionada pelo serviço de inteligência da PRF e que esclarecimentos sobre o desfecho da ocorrência e a comunicação sobre efetivação da prisão ou não do servidor ainda não foram repassados para a Secretaria.

A reportagem também tentou contato com a PRF em Rondônia, mas não houve retorno ate o fechamento da matéria. Fonte: Folha BV

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »