O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido de um hospital em Manaus (AM) para outro em São Paulo, nesta segunda-feira (6). Além de tratar a erisipela, ele receberá cuidados para uma obstrução intestinal, conforme informou seu advogado Fabio Wajngarten.
O assessor do ex-presidente, Fábio Wajgngarten, compartilhou a informação em suas redes sociais. De acordo com ele, Bolsonaro está recebendo tratamento com antibióticos endovenosos para lidar com um quadro infeccioso de erisipela.
Segundo o Ministério da Saúde, erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. A doença não é contagiosa e é causada pela bactéria Estreptococo, que penetra na pele.
Na manhã desta segunda-feira, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), um dos filhos do ex-presidente, também informou através das redes sociais que Bolsonaro “passa bem” e que está respondendo positivamente ao tratamento com antibióticos. Bolsonaro estava em Manaus para compromissos do PL quando foi hospitalizado e o próprio ex-presidente anunciou sua internação e afirmou que não havia previsão de alta.