11/05/2024 às 15h41min - Atualizada em 11/05/2024 às 15h41min

​Mulheres e crianças terão abrigo exclusivo após suspeitas de vítimas estupro em alojamentos no Rio Grande do Sul

Gazeta Rondônia

Seis pessoas foram presas suspeitas de estupro dentro de abrigos para desalojados pelas chuvas. Abrigo para mulheres e crianças será instalado neste fim de semana.

Em meio à crise que assola o Rio Grande do Sul, provocada pelas enchentes no estado, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, destacou a criação de um abrigo emergencial específico para mulheres e crianças. O anúncio foi feito na quinta-feira (9/5), após a confirmação, pelo delegado Sandro Caron, secretário estadual da Segurança Pública, da prisão de seis suspeitos de estupro dentro de abrigos para desalojados pelas chuvas. 


Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
O abrigo exclusivo será instalado neste fim de semana, no Foro Regional do Partenon, na zona leste da cidade. Segundo o prefeito, também foi contratada segurança privada para permanecer no abrigo das 19h às 7h. Até o momento, vão ser recebidas no local ao menos 50 mulheres e crianças de até 12 anos. 

“Seguimos resgatando pessoas, acolhendo-as em abrigos e trabalhando para que a cidade tenha suprimentos e condições de atender a todos. Estamos em um segundo momento, já pensando para onde irão essas pessoas que perderam tudo, pois muitas casas não existem mais”, disse Melo. 

Fonte: Correio Braziliense.


Notícias Relacionadas »
Comentários »