12/05/2024 às 22h32min - Atualizada em 12/05/2024 às 22h32min

Jovem é preso após divulgar vídeos íntimos de namorada adolescente

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, na manhã de quinta-feira (9), por armazenar fotografias e vídeos íntimos de uma adolescente. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dele, no Itapoã, Distrito Federal.

Investigação conduzida pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística (IC), apontou que o rapaz teria se envolvido, por pouco tempo, com a adolescente, então com 13 anos, e solicitado que ela enviasse fotografias e vídeo íntimos.


Com acesso ao material, o investigado realizou a divulgação dos registros por meio de diversos perfis falsos criados em uma rede social.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
Quando os investigadores foram ao endereço do suspeito para realizar as buscas, identificaram que ele ainda guardava as imagens no celular. Dessa forma, o jovem foi preso em flagrante e pode ser condenado a uma pena de até quatro anos de reclusão.

A operação recebeu o nome de Monitus, que significa advertência em latim, devido ao autor ter alegado à vítima que teria propagado as imagens para que ela aprendesse a nunca mais enviar fotos íntimas para ninguém.

A ação policial realizada nesta quinta faz parte da Operação Caminhos Seguros do Ministério da Justiça, que visa o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Fonte: MídiaJur.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »