O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) realizou uma semana de vistorias em postos de combustíveis de Vilhena. A atividade tem como objetivo verificar a conformidade das bombas de abastecimento. As visitas foram realizadas in loco e contou com a presença do diretor técnico do órgão, Waldir Costa, que acompanhou o trabalho realizado pelas equipes de fiscalização no interior do Estado.
De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, o objetivo da ação é estender o trabalho do órgão pelo Estado e evitar a concorrência desleal, atendendo solicitação do governador Marcos Rocha que prioriza a boa relação no ato de compra do produto. “Nosso objetivo é combater às irregularidades em postos, pois temos o objetivo de proteger o cidadão e aqueles que comercializam seus produtos de acordo com as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)”, frisou.
As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário com a utilização de máscaras e aplicação de álcool em gel.
O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 647 7277.