20/05/2024 às 16h10min - Atualizada em 20/05/2024 às 16h10min

Terapia de Bolso oferece consultório digital gratuito para psicólogos do Rio Grande do Sul

Ação da startup rondoniense tem o objetivo de garantir que psicólogos afetados pelas cheias do estado mantenham atendimento garantindo suporte emocional

Gazeta Rondônia

A Startup Terapia de Bolso, primeira healthtech de telepsicologia da Amazônia brasileira, liberou, de forma gratuita, acesso ao consultório digital para psicólogos gaúchos afetados pelas enchentes. Com isso, os profissionais que, de alguma forma, estão vivenciando a situação de emergência por causa das cheias, poderão manter - ou expandir - o atendimento na região que enfrenta a maior tragédia climática do Sul do país. A ferramenta será útil não só agora, mas também na fase de reconstrução do estado.
 
O psicólogo Elias Balthazar, CEO e fundador da startup Terapia de Bolso explica que essa ação busca oferecer ferramentas para que os psicólogos que tiveram que se deslocar, ou até mesmo que foram diretamente atingidos pelas cheias no Rio Grande do Sul possam atuar garantindo suporte vital às pessoas que precisam de atendimento nesse momento tão delicado. Balthazar expressa solidariedade com as vítimas das enchentes e destaca que, diante da tragédia, oferecer suporte à saúde mental é uma forma de auxiliar de forma assertiva na recuperação das pessoas afetadas.

 
“Nós lamentamos muito essa tragédia. A situação que os moradores no Rio Grande do Sul estão enfrentando no momento nos faz rever tudo. Entendemos que o luto coletivo e a destruição terão que ser enfrentados para se reconstruir o estado. E oferecer ferramentas para promoção de suporte psicológico e da saúde mental é a forma objetiva e com resultados científicos comprovados, que nós do Terapia de Bolso temos para ajudar”, afirma Balthazar.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
A plataforma Terapia de Bolso oferece um consultório virtual seguro e confidencial, permitindo a conexão simultânea de até dez pessoas em diferentes locais. Além disso, possui ferramentas para preenchimento de documentos e organização de agendas, facilitando o exercício da profissão e a acessibilidade de pacientes.
 
Durante a pandemia, a plataforma Terapia de Bolso realizou ação semelhante, cobrando apenas valor de custo na mensalidade. Desta vez, não há limite para o número de profissionais que podem se beneficiar e o acesso será totalmente gratuito por, pelo menos, três meses. Além dos psicólogos gaúchos, profissionais de outros estados afetados pela crise climática também podem ter acesso ao sistema de atendimento virtual.
 
Para solicitar o acesso gratuito à plataforma Terapia de Bolso basta acessar www.terapiadebolso.com.br entrar em contato pelo whatsapp disponível no rodapé da página.
 
Terapia de Bolso

Terapia de Bolso é a primeira startup de telepsicologia da Amazônia brasileira e segunda do Brasil, oferecendo atendimento remoto e seguro desde 2014. Com um sistema exclusivo, a plataforma garante a confidencialidade das conversas entre psicólogos e clientes.
 
Fonte: Jaqueline Fonseca.


Notícias Relacionadas »
Comentários »