31/05/2024 às 00h01min - Atualizada em 31/05/2024 às 00h01min

Segue até 5 de junho inscrições para 24ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato do Pernambuco

Gazeta Rondônia

Com o objetivo de fomentar o artesanato, o talento e as riquezas culturais de Rondônia, o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), anunciou que as inscrições para a 24ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) estão abertas.
 
A feira será realizada no período de 3 a 14 de julho, no Centro de Convenções em Olinda, no estado de Pernambuco. O período de inscrições segue de 22 de maio até 5 de junho.


Por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), a feira representa uma vitrine para artesãos de todo o país, proporcionando-lhes a oportunidade de apresentar e vender seus produtos, além de estabelecer contatos e parcerias que podem impulsionar os negócios.
 
Para se inscrever, os artesãos devem acessar o link pelo Sistema de Apresentação de Propostas Culturais (SAP Cultural), e preencher o formulário de inscrição disponível na plataforma.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
PARTICIPAÇÃO

É importante que todos os candidatos estejam atentos aos critérios de participação no edital, que incluem a apresentação de documentação específica e a submissão de fotos dos produtos que serão expostos no evento. Serão disponibilizadas seis vagas para artesãos devidamente cadastrados no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha a participação de Rondônia na Fenearte é motivo de orgulho para o estado.
 
“O evento, em nível nacional, oferece uma vitrine para os artesãos, permitindo que mostrem seu talento e a riqueza cultural de Rondônia para todo o Brasil,” destacou.

OPORTUNIDADE E VISIBILIDADE

Segundo o secretário da Sejucel, Junior Lopes a Fenearte representa uma oportunidade para os artesãos de Rondônia, e o governo do estado investe em apoio e incentivo à participação. “Através do Programa do Artesanato Brasileiro buscamos proporcionar visibilidade e abrir novos mercados para os talentos locais”, pontuou.

De acordo com a coordenadora do PAB, Adriele Malta, a Fenearte é uma possibilidade para divulgar o trabalho dos artesãos, construir rede de relacionamentos e expandir o mercado.

Fonte: Secom.


Notícias Relacionadas »
Comentários »