A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE/RO) participará nos dias 14, 15 e 16 de junho (sexta-feira, sábado e domingo), de ações sociais nas cidades de Porto Velho e Pimenteiras do Oeste.
Os atendimentos são essenciais para oferecer assistência à população hipossuficiente, assim executando a defesa dos direitos destes assistidos, além de promover a educação em direitos a todos e todas presentes.
Os serviços prestados pela DPE/RO abrangem várias áreas, incluindo direito civil, família e sucessões, registros públicos, direito do consumidor, acidentes de trabalho, saúde, proteção à criança e ao adolescente, causas criminais, execução penal, entre outras.
Os participantes devem levar seus documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência dos últimos três meses e comprovante de renda atualizado. Caso estejam desempregados, devem apresentar a carteira de trabalho. Além disso, é necessário levar os documentos relacionados ao problema que desejam resolver.
No município de Pimenteiras do Oeste, a Defensoria participará do projeto Rondônia Cidadã. O evento ocorrerá nos dias 15 e 16, sábado e domingo, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Inácio de Castro, localizada na Rua Antônio Rodrigues de Souza,951, Centro. Os atendimentos acontecerão das 08 às 16h no sábado, e das 08h às 12h no domingo.
Porto Velho
No dia 14, sexta-feira, o caminhão do Projeto Defensoria em Movimento estará estacionado das 09 às 16h no Skate Park de Porto Velho, para realizar atendimentos durante a Ação Social promovida pela Associação Beneficente ASAS.
No sábado, 15, das 10h às 17h, o caminhão estará na Ação Social Global, organizada pela Igreja Metodista Wesleyana, localizada na rua João Elias de Souza, nº 301, bairro Cidade do Lobo.
Ainda no dia 15, sábado, a DPE/RO estará na Vila DNIT, na Escola Municipal Rural Ermelindo Monteiro, BR 319, Km 4,8. A ação social está sendo organizada pela Associação Ana Fonsêca de Epilepsia - ANAFE e ocorrerá das 08h às 12h.
O Projeto Rondônia Cidadã, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS), visa levar cidadania e apoio à população hipossuficiente dos municípios e distritos de Rondônia.