07/05/2021 às 19h11min - Atualizada em 07/05/2021 às 19h11min

Incêndio de grandes proporções em galpão de recicláveis ameaça casas vizinhas

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um incêndio de grandes proporções em um galpão de materiais recicláveis afetou cerca de 30 casas residenciais, no bairro Oitis, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), na manhã desta sexta-feira (7). Por volta das 13h45, o Corpo de Bombeiros informou que as chamas foram controladas.

Três equipes da corporação chegaram ao local, que fica próximo à BR-040, por volta de 12h. A princípio, segundo os bombeiros, não há informação de vítimas. Mas, por volta de 13h, a Defesa Civil ainda retirava moradores das casas, para não inalarem fumaça.

O helicóptero da TV Globo sobrevoou o local e viu moradores em pânico, tentando apagar o fogo com baldes de água (veja no vídeo acima). O fogo atingiu também uma mata ao lado do galpão.

Agentes da Transcon e Polícia Militar também estiveram no local.

A Defesa Civil informou que o fogo começou em dois depósitos de ferro-velho que também armazenam materiais recicláveis. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

A orientação da Defesa Civil é que os moradores das redondezas se afastem do local. A rede elétrica de todas as residências foi desligada, segundo a Defesa Civil, que também desconectou o gás das casas.

Segundo Elizabeth Ibrahim, coordenadora municipal da Defesa Civil de Contagem, existem cerca de 30 residências envolvidas nas imediações. Doze casas foram avaliadas, três sofreram danos, mas nenhuma teve a estrutura comprometida.

Os bombeiros informaram, às 14h40, que moradores se queixam de danos às residências, mas que "não houve queima direta de residências". "Alguns danos indiretos podem ter ocorrido devido às altas temperaturas atingidas no local", disse a corporação.

Foi possível ver a espessa fumaça até do centro de Belo Horizonte. Fonte G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »