10/05/2021 às 15h39min - Atualizada em 10/05/2021 às 15h39min

Projeto de Lei de autoria dos vereadores Marcão e Sapata busca assegurar vacinas para servidores da educação de Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Os vereadores do município de Cerejeiras (RO) Antônio Marcos de Quadros Severo (Marcão da Rádio-MDB) e Valdecir Sapata Jordão (Professor Sapata-PSB) são autores do Projeto de Lei 035/CMC/2021 que propõe, dentre outras categorias, prioridade de vacinação contra a Covid-19 aos servidores da educação pública (municipal, estadual e iniciativa privada) no âmbito do município de Cerejeiras, respeitando o Plano Municipal de Vacinação sem prejuízo dos demais grupos prioritários.
 
O Projeto de Lei será votado na sessão ordinária desta segunda-feira (10) na Câmara Municipal de Cerejeiras. A autoria do Projeto de Lei é do vereador Marcão em conjunto com vereador Sapata que havia apresentado ao executivo municipal indicação para vacinação prioritária para os servidores da educação, fato que não foi atendido, pois na resposta a referida indicação, a secretaria municipal da saúde justificou que respeita o plano nacional de vacinação apresentado pelo Ministério da Saúde.

 
"Estamos somando forças e incluindo como grupo prioritário os servidores da educação, valorizando essa classe tão esquecida. A vacina é importante para o Brasil como o educador é para a nação" frisou Sapata.

Vereador Valdecir Sapata Jordão 

“Gostaria de esclarecer que a inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação nada tem a ver com volta as aulas, a decisão ao retorno das aulas presenciais cabe as autoridades constituídas e se for autorizado nos próximos meses como nossos governantes estão cogitando, esses profissionais já estarão imunizados trazendo mais segurança e tranquilidade as nossas crianças.” Destacou Marcão.



Vereador Antonio Marcos de Quadro Severo

Um levantamento feito pelos sindicatos ligados à educação em Rondônia indica que aproximadamente 500 profissionais da educação morreram vítimas da Covid-19 no estado. A sessão ordinária desta segunda-feira (10) terá inicio às 19h no plenário da Câmara Municipal, localizado na Avenida Brasil 2204, bairro Jardim São Paulo.

Crédito de imagem: Conheça e se inscreva no canal da RN Produções no Youtube http://bit.ly/3ignrTB


 
SEJA O REPÓRTER
 
Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »