10/05/2021 às 15h39min - Atualizada em 10/05/2021 às 15h39min

Projeto de Lei de autoria dos vereadores Marcão e Sapata busca assegurar vacinas para servidores da educação de Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia
Os vereadores do município de Cerejeiras (RO) Antônio Marcos de Quadros Severo (Marcão da Rádio-MDB) e Valdecir Sapata Jordão (Professor Sapata-PSB) são autores do Projeto de Lei 035/CMC/2021 que propõe, dentre outras categorias, prioridade de vacinação contra a Covid-19 aos servidores da educação pública (municipal, estadual e iniciativa privada) no âmbito do município de Cerejeiras, respeitando o Plano Municipal de Vacinação sem prejuízo dos demais grupos prioritários.
 
O Projeto de Lei será votado na sessão ordinária desta segunda-feira (10) na Câmara Municipal de Cerejeiras. A autoria do Projeto de Lei é do vereador Marcão em conjunto com vereador Sapata que havia apresentado ao executivo municipal indicação para vacinação prioritária para os servidores da educação, fato que não foi atendido, pois na resposta a referida indicação, a secretaria municipal da saúde justificou que respeita o plano nacional de vacinação apresentado pelo Ministério da Saúde.
 
"Estamos somando forças e incluindo como grupo prioritário os servidores da educação, valorizando essa classe tão esquecida. A vacina é importante para o Brasil como o educador é para a nação" frisou Sapata.

Vereador Valdecir Sapata Jordão 

“Gostaria de esclarecer que a inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação nada tem a ver com volta as aulas, a decisão ao retorno das aulas presenciais cabe as autoridades constituídas e se for autorizado nos próximos meses como nossos governantes estão cogitando, esses profissionais já estarão imunizados trazendo mais segurança e tranquilidade as nossas crianças.” Destacou Marcão.



Vereador Antonio Marcos de Quadro Severo

Um levantamento feito pelos sindicatos ligados à educação em Rondônia indica que aproximadamente 500 profissionais da educação morreram vítimas da Covid-19 no estado. A sessão ordinária desta segunda-feira (10) terá inicio às 19h no plenário da Câmara Municipal, localizado na Avenida Brasil 2204, bairro Jardim São Paulo.

Crédito de imagem: Conheça e se inscreva no canal da RN Produções no Youtube http://bit.ly/3ignrTB


 
SEJA O REPÓRTER
 
Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: gazetarondonia01@gmail.com

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp