17/07/2024 às 22h38min - Atualizada em 17/07/2024 às 22h38min

VILHENA: IFRO oferta vagas gratuitas para curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Gazeta Rondônia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, abriu inscrições para o curso de formação inicial de “Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis”, que objetiva qualificar profissionais para atuarem com a instalação de sistemas fotovoltaicos. São disponibilizadas, ao todo, 88 vagas, e as aulas serão presenciais, no período noturno, com carga horária total de 200 h, incluindo aulas práticas que serão realizadas aos sábados. A previsão de início das atividades é a partir de setembro de 2024.

Para realizar a inscrição é necessário comparecer no Departamento de Extensão do campus  (localizado na Rodovia BR-174, Km 3 s/n, Zona Urbana de Vilhena), das 07h30 às 17 h, até 19 de julho de 2024, munido dos seguintes documentos: Documento Oficial de Identificação (são aceitos: RG, CNH, Registro Nacional de Estrangeiro – RNE ou a Carta Transfronteiriça – “Transfronteiriça”); CPF; Foto 3x4 atualizada; Comprovante de endereço atualizado; Comprovante de escolaridade do ensino fundamental I (1º ao 5º ano).


Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição e, para participar do processo seletivo, é preciso ter a idade mínima de 16 anos e ter concluído o ensino fundamental I (5º ano), conforme regulamenta o Edital 41/2024, que pode ser acessado em: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-vilhena/1377-edital-n-41-2024-vagas-para-o-curso-de-eletricista-de-sistemas-de-energias-renovaveis-programa-qualifica-mais-energif.

O curso “Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis” (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos) será ofertado através do Projeto Qualifica Mais EnergIF, uma linha de fomento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC-MEC) em parceria com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – RFEPCT, para fomentar a qualificação profissional na área das Energias Renováveis.

Fonte: Portal IFRO.


Notícias Relacionadas »
Comentários »