03/08/2024 às 15h50min - Atualizada em 03/08/2024 às 15h50min
Ailton Ferramenta fica fora da disputa e afirma que foi traído pelo PL de Cerejeiras
Gazeta Rondônia
Morador do município de Cerejeiras (RO) há mais de 40 anos, filho do pioneiro Adolfo marceneiro (saudosa memória) o profissional da marcenaria Ailton Ferramenta tinha disponibilizado seu nome como pré-candidato a vereador nas eleições municipais de 2024. Mas, após a realização da convenção partidária ficou fora das eleições municipais de 2024.
O Partido Liberal (PL) de Cerejeiras (RO) do qual Ferramenta é filiado, realizou sua convenção municipal para as eleições de 2024, na noite desta sexta-feira, (2) na sede da Câmara Municipal. O partido homologou a candidatura a prefeito de Cerejeiras, do produtor rural Airton Gomes. Na oportunidade foram homologados os candidatos a vereadores e vereadoras do Partido Liberal (PL), Partido Progressista (PP) e Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Em contato com a redação do portal eletrônico Gazeta Rondônia, Ferramenta afirmou ter sido traído e sacaneado pelo Partido Liberal de Cerejeiras, durante a realização da convenção. “Fui apunhalado pelas costas pelo PL, partido que ajudei a estruturar em Cerejeiras, distribui fichas de filiação, participei de todas as reuniões e decisões partidárias, desde de 2020 que tomei a decisão de ser candidato a vereador e sempre deixei muito clara a minha vontade. Não tenho nada contra o candidato que foi escolhido em meu lugar, aliás, criei grupos e ajudei na divulgação e vendas de uma rifa quando ele precisou fazer um tratamento de saúde recentemente. Achei uma sacanagem o processo de escolha entre mim e ele que chegou agora no partido, depois de tudo estruturado e foi escolhido pelos colegas do PL e será candidato na minha vaga”. Desabafou Ferramenta.
“Estava sobrando candidato e foi realizada uma votação interna do partido entre o Ailton Ferramenta e o Zaqueu, ele aceitou a votação e teve apenas 2 votos para permanecer, um dos votos foi o meu e teve 7 votos para não permanecer no grupo como candidato a vereador, infelizmente foi um processo democrático de escolha”. Disse.
Ferramenta já foi candidato a vereador na eleição municipal de 2020, não sendo eleito, atualmente está filiado ao Partido Liberal (PL) onde pretendia disputar uma das vagas da câmara municipal de Cerejeiras.
“Estou muito decepcionado com essa atitude do PL de Cerejeiras, não esperava uma atitude dessa dos companheiros do partido que me conhecem e sabem da minha índole e da vontade que tinha em disputar essas eleições, mas, vida que segue, sigo confiante em Deus sempre’. Finalizou ferramenta.
Fonte: Gazeta Rondônia.