18/09/2024 às 10h28min - Atualizada em 18/09/2024 às 10h28min

IFRO seleciona alunos para participar do curso de Promoção, Proteção e Defesa de direitos de crianças e adolescentes

Gazeta Rondônia

Conselheiros Tutelares, integrantes dos Conselhos Estaduais e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, servidores públicos, associações, participantes de movimentos sociais, adolescentes e comunidade em geral podem se inscrever até o dia 24 de setembro de 2024 no curso de Promoção, proteção de defesa dos direitos da criança e do adolescente, ofertado pela Escola de Conselhos do IFRO. O projeto é realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.
 
A expectativa é de que sejam qualificadas 440 pessoas nessa primeira oferta. “As atividades exercidas pelos atores do sistema de garantia de direitos exigem diversos conhecimentos técnicos sobre políticas públicas e legislações relacionadas aos direitos de crianças e adolescentes. E o que estamos oferecendo é a oportunidade para que eles possam aprofundar o nível de informações sobre os temas que fazem parte da sua rotina e que são essenciais para o cumprimento de suas atribuições, afirmou Márcia Tesser, Coordenadora Geral da Escola de Conselhos de Rondônia.


A proposta consiste na oferta de um curso FIC de 120 horas, na modalidade semipresencial. As aulas acontecerão uma semana por mês, nos campi do IFRO. O curso tem previsão de início em outubro de 2024 e será ministrado de acordo com as diretrizes e orientações gerais propostas pelo MDH, abordando os eixos de Promoção, Proteção e Defesa de direitos.
 
O acesso dos conselheiros ao curso será feito por meio de inscrição realizada em formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/cs3RkfWicBG3WNcZA
 
Confira o edital em https://selecao.ifro.edu.br/reitoria/1450-edital-n-18-2024-selecao-de-alunos-para-o-curso-de-qualificacao-profissional-em-promocao-protecao-e-defesa-dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente
 
 Fonte: Assessoria


Notícias Relacionadas »
Comentários »