18/05/2021 às 20h44min - Atualizada em 18/05/2021 às 20h44min

Comprovando resultados positivos dos cooperados, secador da Copama em Cerejeiras passará por ampliação menos de um ano após construído

Gazeta Rondônia
Rildo Costa

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Secador da cooperativa será ampliado para suportar aumento de produção. Obras começam semana que vem (Foto: Divulgação)
Menos de um ano após inaugurado, o secador da Copama passará por sua primeira ampliação. As obras devem começar ainda neste mês.

A unidade de armazenamento e secagem da Copama foi construído no município de Cerejeiras entre 2019 a 2020. A inauguração foi realizada no dia 19 de dezembro do ano passado.


O secador tem capacidade de processamento e secagem de 750.000 sacas de grão (soja e milho). Após a ampliação, o secador terá também maior capacidade de armazenagem, na casa dos 600.000 sacas de grão.

Agora a unidade receberá mais dois silos de 160.000 sacas cada. Os armazéns extras serão construídos em etapas, um após o outro.

O presidente da Copama, Fabio Andreazza, afirma que esta não é a única ampliação que o secador da cooperativa passará, mas apenas a primeira. “O secador será ampliado e reampliado. Ele crescerá todos os anos. Em breve construiremos outro secador anexo. O agro não para e a produção dos cooperados da Copama cresce a cada ano”, diz o presidente da cooperativa.

A ampliação do secador da Copama comprova que os investimentos da Copama em assistência técnica gratuita e diferenciada para os cooperados através do Copama+10 está gerando resultados.

O objetivo do programa Copama+10 é proporcionar uma produtividade crescente aos cooperados, com a meta de exceder em 10 sacas de soja por hectare e 15 sacas de milho por hectare em 5 anos. No segundo ano de implantação, o Copama+10 já percorreu boa parte do caminho desta meta.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »