Na madrugada desta sexta-feira (27), o vereador de Belford Roxo (RJ), Daniel Silva de Lima, conhecido como Danielzinho (Republicanos), teve seu carro metralhado em frente à sua residência, no bairro Shangri-La. Após registrar a ocorrência na Polícia Civil, o parlamentar fez acusações contra o deputado Márcio Canella (União Brasil), candidato à prefeitura da cidade.
Danielzinho relatou que não estava no veículo no momento dos disparos. “Por volta das 2 horas da manhã, ao chegar em casa, meu carro foi alvejado por diversos disparos. A situação de segurança pública na cidade é uma calamidade,” afirmou. O vereador revelou que dois dias antes do ataque, havia denunciado Canella à Polícia Federal, alegando que o deputado usava armamento de grosso calibre para intimidar eleitores.
Além disso, Danielzinho alegou ter recebido ameaças de Canella antes do atentado. Ele afirmou ter provas e prints de mensagens que indicam um clima de insegurança crescente na região.
Márcio Canella é acusado de ligações com milícias na Baixada Fluminense e, em 2022, foi eleito deputado com apoio de figuras ligadas ao crime organizado.