15/10/2024 às 00h23min - Atualizada em 15/10/2024 às 00h23min

SANTA LUZIA D’OESTE: Novo balneário municipal vai fortalecer o lazer e o turismo na região

Gazeta Rondônia

O governo de Rondônia está reformando o Balneário Municipal de Santa Luzia d’Oeste. Com mais de 30% dos trabalhos concluídos, a obra, executada por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), como parte das ações do programa Governo na Cidade, visa levar infraestrutura de qualidade e novas opções de lazer ao município.

REVITALIZAÇÃO


Com um investimento de R$ 2.624.081 (dois milhões, seiscentos e vinte e quatro mil e oitenta e um reais), provenientes do governo de Rondônia e com contrapartida municipal, o projeto prevê a construção de quiosques, banheiros, duas piscinas (sendo uma infantil), parque infantil, quadra de areia, calçadas e acessibilidade. Esses novos atrativos têm o objetivo de revitalizar o balneário e transformá-lo em um espaço de convivência familiar e lazer para a população local e visitantes.

O governador Marcos Rocha destacou a relevância da obra.
 
“Este balneário será um marco para Santa Luzia d’Oeste. Estamos investindo no futuro da nossa gente, para oferecer um espaço de lazer que contribuirá para a qualidade de vida e atrairá turistas, impulsionando a economia local e gerando novas oportunidades.”

O titular da Seosp, Elias Rezende, enfatizou o compromisso do governo do estado com os serviços realizados.
 
“Obras como essa destacam o compromisso da atual gestão com uma administração municipalista, focada em atender diretamente as necessidades dos municípios e promover o desenvolvimento nas cidades do interior”, concluiu.

FOMENTO AO TURISMO E DESENVOLVIMENTO

O novo balneário representa um investimento estratégico no turismo da região, promove um atrativo visa atrair visitantes e movimentar o comércio local. Além de valorizar o município, a obra reforça o engajamento do governo do estado em fornecer áreas de lazer que gerem desenvolvimento econômico sustentável, fortalecendo a cultura de lazer e bem-estar em todas as regiões de Rondônia.

Fonte: Secom.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »