24/05/2021 às 09h22min - Atualizada em 24/05/2021 às 09h22min

CEEJA Cerejeiras entrega kits de merenda escolar para alunos nos dias 25, 26 e 27 de maio

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inicia nesta terça-feira (25), a distribuição dos kits de merenda escolar oriundos da agricultura familiar em acordo com a Lei nº. 13987 de 07 de abril de 2020. As entregas serão realizadas no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA Carlos Drumond de Andrade, localizado na Rua Aracaju, 1458, Bairro Liberdade, ao lado do quartel do Corpo de Bombeiros em Cerejeiras.

Para evitar aglomerações, a direção do CEEJA seguirá um cronograma próprio, onde serão tomadas todas as medidas de segurança para garantir o distanciamento social e evitar o contágio e a disseminação do novo Coronavírus.

 
A ação acontece através dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que preconizou a distribuição de kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do programa aos estudantes da Rede Pública de Ensino durante o período de suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas de educação básica em razão de situação de emergência ou calamidade pública, ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus.

Os kits serão compostos por itens selecionados seguindo as recomendações técnicas das nutricionistas da Seduc. Os produtos são provenientes da agricultura familiar, o que proporciona uma alimentação saudável e balanceada baseada em frutas, iogurtes, polpas de frutas e peixes.

A aquisição destes alimentos é de crucial importância, pois estimula a compra local e diminui os riscos de vulnerabilidade econômica e social dos agricultores deste segmento. Também serão entregues peixes (processado na forma de filé), através do Programa Estadual de Alimentação Escolar (PEALE).
 
As entregas dos alimentos do Kit de Merenda Escolar do CEEJA Cerejeiras terá o seguinte calendário:
 
Terça-feira – 25/05 das 9 às 17h – Semestral Ensino Fundamental

Quarta-feira – 26/05 das 9 às 17h – Semestral Ensino Médio

Quinta-feira – 27/05 das 9 às 17h – Modular do Ensino Fundamental e médio.

Ao retirar os produtos, as pessoas deverão portar RG. e CPF., caneta e sacolas reforçadas e aqueles não comparecerem nos dias e horários estipulados terão seus kits destinados para outros alunos em razão da pericibilidade dos alimentos.


 
SEJA O REPÓRTER
 
Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários. 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »