Um homem que estava ameaçando uma adolescente de 17 anos para manter relações sexuais com ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite desta sexta-feira (08). O suspeito, de 30 anos, estava com a menor em um motel na região do bairro CPA I. Ele foi autuado pelo crime de tentativa de estupro.
A ação foi realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA).
As investigações iniciaram após a mãe da menor descobrir que a filha vinha recebendo ameaças, por meio de um número de telefone, em que uma suposta mulher marcava encontros sexuais da vítima com o suspeito.
Entre as ameaças, a adolescente seria obrigada a gravar vídeos mantendo relações sexuais com o homem, sob pena de ter fotos e outros vídeos íntimos dela divulgados em redes sociais. A mãe então procurou a delegacia para denunciar o crime.
Após ter uma data marcada para o encontro, a vítima acionou a equipe de policiais da DEDDICA, que conseguiu realizar a prisão em flagrante do suspeito no interior do motel.
O suspeito foi conduzido à DEDDICA. As investigações seguem em andamento em inquérito policial instaurado para identificar outros possíveis envolvidos, assim como para apurar outros crimes praticados pelo investigado.