27/05/2021 às 16h16min - Atualizada em 27/05/2021 às 16h16min

Ezequiel Neiva cobra do governo a recuperação salarial dos policiais militares

Deputado teme paralisação geral das forças de segurança pública em Rondônia

Gazeta Rondônia
Assessoria
O deputado Ezequiel Neiva (PTB) solicitou ao governo estadual, ao discursar em sessão ordinária desta terça-feira (25), a recuperação dos salários dos policiais militares em Rondônia. Neiva, que é sargento da Polícia Militar há vinte anos, atualmente na reserva remunerada, cobrou do Executivo o envio de um projeto ao Legislativo para corrigir a defasagem.

De acordo com o parlamentar, Rondônia já foi o terceiro estado brasileiro de melhor remuneração paga aos policiais e hoje figura no penúltimo lugar desse ranking. Ele destacou que a situação ficou ainda mais grave devido à queda do poder aquisitivo do trabalhador brasileiro, em torno de 40%, neste período de pandemia.

Ezequiel Neiva teme que possa ocorrer uma paralisação geral dos trabalhadores das forças de segurança, caso não ocorra urgentemente uma correção salarial. Ele cita que o descontentamento também é grande nas polícias Civil e Penal, que estariam se preparando para organizar manifestações públicas. 

Em apartes, os deputados Eyder Brasil (PSL) e Cirone Deiró (Podemos) concordaram com a fala do orador. Eyder se colocou à disposição dos policiais. Cirone frisou que é preciso melhorar os salários para que a segurança pública possa funcionar bem e os servidores consigam atuar com tranquilidade.
 


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp