29/05/2021 às 18h29min - Atualizada em 29/05/2021 às 18h29min

Cerejeiras registra 29 novos casos positivos para Covid e atinge mais de 100 ativos neste sábado, 29

Rondônia registrou 627 novos casos positivos e 14 óbitos nas últimas 24 horas.

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O município de Cerejeiras (RO) registrou 29 novos casos positivos da Covid-19 e atingiu 2266 casos confirmados, com 101 casos ativos, 1 paciente internado em UTI neste sábado (29) conforme Boletim 435  divulgado pela secretaria estadual (SESAU) e totaliza 57 óbitos. Estado de Rondônia registrou 627 novos casos positivos e 14 óbitos nas últimas 24 horas.
 
Em Cerejeiras 2 pacientes testaram positivo em ação de testagem rápida no BNH


A secretaria municipal de saúde de Cerejeiras (RO) realizou na tarde desta sexta-feira (28) testagem rápida para a Covid para moradores da região do Bairro José de Anchieta, setor BNH.

Segundo a Coordenadora da Atenção Básica da secretaria municipal de saúde, Enfermeira Jacqueline Sato, foram realizados 41 Testes Rápido Antígenos na Unidade Básica de Saúde -PSFG no Bairro José de Anchieta/BNH com dois (2) pacientes que testaram positivo para o novo Coronavírus.

O que é o teste rápido antígeno

O teste rápido de antígeno é uma opção para detectar o covid-19 ainda na fase inicial da infecção, apresentando eficácia de 97,6% em relação ao RT-PCR. Este tipo teste rápido promove muita praticidade, pois seus resultados são lidos em 15 minutos.

O teste rápido de antígeno para Covid-19 é capaz de detectar a proteína do núcleo capsídeo viral do SARS-CoV-2 na fase ativa da infecção por Covid-19, assim, se a proteína for identificada, isso significa que o paciente está contaminado.  Neste caso, o teste rápido de antígeno apontará um resultado positivo para a presença do vírus.

O teste é efetivo para detecção do vírus em sua fase ativa, sendo um teste que possui maior assertividade entre o 1º e 7º dia de contágio e é indicado para:

Pacientes que começaram a apresentar os sintomas da Covid-19;

Pessoas que entraram em contato com algum indivíduo com caso confirmado;

Pessoas que estiveram recentemente em ambientes de maior exposição;

Aqueles que possuem contato direto com pessoas do grupo de risco;

Monitoramento de ambientes fechados ou com maior concentração de pessoas, como escritórios ou eventos presenciais.


A coleta do teste é feita por amostra da nasofaringe através de hastes flexíveis (espécie de um cotonete) e o resultado deve ser lido em 15 minutos.

Segundo o secretário municipal de saúde de Cerejeiras, Ederson Lopes, as ações de testagens rápidas devem continuar no município.

”Nosso objetivo é testar o maior número de pessoas, nossa tenda está atendendo normalmente no hospital São Lucas, mas também continuaremos atendendo os moradores dos bairros com ações desta natureza, o município adquiriu diversos testes rápidos e também recebeu uma boa quantidade de doações dos nossos parceiros da iniciativa privada, estamos abastecidos de medicamentos que serão prescritos pelos médicos para atender aqueles que testarem positivo.” Esclareceu Lopes.

Imagem ilustrativa.

SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES

Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários. 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »