Um médico de 67 anos, que atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pascoal Ramos, em Cuiabá, foi detido nesta segunda-feira (16) após ser denunciado por uma paciente, de 32 anos, por suposto assédio sexual durante um atendimento. A denúncia foi feita diretamente à coordenadora da unidade, que acionou a Polícia Militar.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as investigações estão a cargo da Polícia Civil. A secretaria afirmou, em nota, que aguarda os desdobramentos do caso para instaurar uma sindicância administrativa e adotar as medidas cabíveis.
A vítima relatou à polícia que foi importunada sexualmente durante o atendimento e apresentou como evidência uma gravação feita com o celular. Após o registro do caso, ela foi encaminhada à Delegacia da Mulher para formalizar a denúncia e entregar as provas.
O médico foi conduzido pelos policiais até a delegacia para prestar esclarecimentos, sem o uso de algemas. A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação. Para não comprometer o atendimento na UPA, a prefeitura designou outro médico para assumir o plantão no lugar do suspeito.