A Escolinha de Futebol Cerejeiras encaminhou para a cidade de Curitiba (PR), cinco atletas que passaram por avaliação entre os dias 17 e 21 de março na estrutura do Trieste Futebol Clube, parceiro do Flamengo nas categorias de base do futebol brasileiro.
Os atletas foram escolhidos após as competições da 21ª Super Copa Genus de Futebol de Base que foi realizada na cidade de Porto Velho. A entidade esportiva tem como técnico o professor Paulo Tangará e diretor-presidente o Policial militar Valmir Joaquim.
Estão na cidade de Curitiba, acompanhados pelos pais os atletas; Eythor Oliveira de Souza, Brayan Silva de Jesus, Lian Severino Colombo, Matheus Cordeiro Ramos e Luis Henrique koprowski, todos na faixa etária de 10 anos.
Segundo Valmir, o Trieste é um clube muito bem estruturado que realiza captação de atletas das categorias de base com exclusividade para o clube de regatas Flamengo do Rio de Janeiro.
“O clube Trieste de Curitiba tem uma mega estrutura, já revelou dezenas de jogadores para o futebol brasileiro e mundial, e mantém parceria de exclusividade com o Flamengo, estamos felizes com essa avaliação dos nossos atletas, a primeira de muitas que acontecerão, gratidão ao meu parceiro de jornada Paulo Tangará e aos pais dos nossos atletas que não mediram esforços para esse evento”. Finalizou Valmir.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no Whatsapp
VEJA TAMBÉM:
TRIESTE FUTEBOL CLUBE
O Trieste Futebol Clube está localizado na Rua Professor Francisco Zardo, 920, Santa Felicidade - Curitiba - Paraná. É um complexo esportivo que possui campo de futebol, escolinha de futebol, academia, piscinas, ginásio, restaurante e alojamento para os atletas.
Uma estrutura ampla, que está em constante aprimoramento e crescimento, que tem como missão oferecer o que há de melhor para os seus atletas e para toda a comunidade. Uma parceria sólida transformou o time em um descobridor de talentos exclusivo do Flamengo. O bairro Santa Felicidade, então, trocou de Rubro-Negro.
"No dia seguinte ao fim da parceria com o Athletico Paranaense o pessoal do Flamengo estava aqui para conversar conosco", recorda Stival, que também foi abordado por Cruzeiro, Grêmio, Internacional e São Paulo.
Marcos Biasotto, então coordenador das categorias de base do Flamengo, e Luiz Carlos de Azevedo Junior, atual coordenador do departamento de scout, foram conhecer de perto como funcionava o Trieste. Um mês depois, em 13 de abril de 2018, a parceria foi anunciada oficialmente.
"Fiquei muito surpreso com o que vi. Não só com a receptividade dele [Rafael Stival], dos funcionários, e com a forma como eles trabalham. Conversei com vários pais de garotos, e eles estavam extremamente felizes. Além do elogio na função de recrutador, falaram muito bem pessoalmente, do carinho, do zelo que eles têm com as crianças. E isso me chamou muito mais a atenção", afirma Biasotto, que hoje é gerente de futebol do Inter.
Antes, porém, foi feito um ajuste importante. Até então, o Trieste funcionava como um clube amador comum, que disputava os mais diversos campeonatos de base. O foco mudou para captação e prospecção de atletas entre dez e 13 anos — partir dos 14 anos os clubes já podem alojar atletas, o que limita o campo de busca.
Fonte: Gazeta Rondônia.