Estudante que flagrou um homem se masturbando dentro de um ônibus da linha 061 – que faz o itinerário Terminal Moreninhas ao Shopping Campo Grande – levará as imagens à Polícia. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (8) e foi gravado pelo passageiro.
No vídeo, compartilhado nas redes sociais, é possível ver que o suspeito estava sentado no último banco, nos fundos do ônibus. O homem usava óculos escuros e segurava um celular enquanto se masturbava, sem se preocupar com os demais passageiros.
“Foi bizarro. Tinha adolescentes, mulheres e idosos dentro do ônibus. Imagina, se uma criança visse aquela cena. Eu resolvi gravar para denunciar depois”, relata.
O estudante disse ainda que se controlou para não reagir diante da situação. “Cheguei a pensar em levantar a voz, encarar o cara, mas ele era tão esquisito, tão bizarro, que preferi não me meter. Não tinha como saber se ele estava armado ou se é doido de verdade”, observa.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
As imagens que identificam o suspeito serão encaminhadas para a Polícia. Um boletim de ocorrência sobre o caso ainda será registrado. A reportagem tentou contato com o Consórcio Guaicurus, responsável pela gestão da frota de transporte coletivo de Campo Grande (MS), mas até o momento não houve retorno.
Importunação sexual é crime
O crime de importunação sexual, definido pela Lei nº 13.718/18, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. A pena varia entre 1 e 5 anos de detenção.
Conforme o site Não Se cale, do Governo Federal, o caso mais comum de importunação sexual é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô.
Vale ressaltar que em casos de importunação sexual a Guarda Civil Metropolitana pode ser acionada pelo telefone: 153. A vítima ou testemunha também pode acionar a Polícia Militar pelo número: 190.
Fonte: MídiaMaxUol.