A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis, cumpriu na segunda-feira (7) um mandado de prisão contra um homem de 45 anos, identificado pelas iniciais P.D.S.S., condenado pelos crimes de estupro e aborto com consentimento da gestante. A prisão integra as ações da Operação Caminhos Seguros 2025.
Os crimes ocorreram em 2010, quando o investigado, então com 30 anos, se envolveu com a vítima com 13 anos, uma jovem que trabalhava no comércio da família.
Em janeiro daquele ano, ele a convidou para um encontro e a levou até a casa de um amigo, onde mantiveram relações sexuais consensuais. O contato entre ambos continuou, e no mês seguinte voltaram a se encontrar.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
Em março, a vítima desconfiou de uma possível gravidez e comunicou o suspeito. Após a confirmação por meio de exame, ele teria comprado um medicamento e convencido a jovem a usá-lo com o objetivo de interromper a gestação. Após ingerir a substância, a vítima começou a apresentar sangramentos e fortes dores.
Diante da situação, o pai da jovem desconfiou do aborto, acessou o celular da filha e, após conversar com ela, procurou a Delegacia da Mulher para registrar o caso. A investigação resultou na condenação de P.D.S.S. a 10 anos e 4 meses de prisão.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis. O condenado foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis onde passou pelos procedimentos legais.
Fonte: RGTNews.