Pioneira de Cerejeiras morre em UTI de hospital de Vilhena aos 84 anos

Gazeta Rondônia
12/04/2025 18h01 - Atualizado há 15 horas

A moradora do município de Cerejeiras, Nercília da Silva Lima, 84 anos, morreu na manhã deste sábado (12), vítima de parada cardiorrespiratória, em UTI do hospital regional de Vilhena, onde estava internada em tratamento médico.

Dona Nercília, era natural de Lajinha, Minas Gerais e pioneira da cidade de Cerejeiras, aonde chegou com a família em 1979, era moradora da linha 1 no quarto eixo, na propriedade rural, antigo Bambuzal, onde junto com seu finado esposo, Henrique Antônio de Lima (falecido vítima de infarto há 26 anos) acolhiam os migrantes que chegavam de várias localidades do Brasil em busca do tão sonhado pedaço de terra e ali encontravam abrigo, alimentos e acolhimento.

O casal sempre participou ativamente da comunidade católica São Miguel e também davam apoio as demais comunidades católicas, igrejas evangélicas e equipes de futebol da região.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

Contribuíram ainda com a criação do Posto de Saúde Rural Nossa Senhora Aparecida e a Escola Américo Vespúcio, que por anos atendeu as demandas dos moradores da região e atualmente ambos foram desativados.

Nas redes sociais familiares e amigos prestam as últimas homenagens a pioneira, muito querida pelas pessoas que com ela conviveram.

O corpo de Nercília da Silva Lima está sendo velado na Capela Mortuária e o sepultamento está previsto para ocorrer as 15h neste domingo (13) no cemitério Cristo Redentor, viúva, deixa 12 filhos, 19 netos e 11 bisnetos.

Fonte: Gazeta Rondônia.

 


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »