Uma mulher de 36 anos foi presa nesta quinta-feira (17), em Santa Inês (MA), suspeita de enviar um ovo de Páscoa envenenado para uma família em Imperatriz. O caso resultou na morte de uma criança de 7 anos e deixou duas pessoas em estado grave.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita — identificada como J.M.A. — é ex-namorada do atual companheiro de M.L., de 32 anos, uma das vítimas. O doce foi entregue por um motoboy na noite de quarta-feira (16), junto com um bilhete que dizia: “Com amor, para M.L. Feliz Páscoa”. Logo após, a vítima recebeu uma ligação anônima perguntando se havia recebido o presente.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
O filho de M.L., L.F.R.S., de 7 anos, foi o primeiro a passar mal e morreu horas depois, mesmo após ser entubado no Hospital Municipal de Imperatriz. M.L. e a filha adolescente, E.F.R.S., de 13 anos, também apresentaram sintomas semelhantes e permanecem internadas em estado grave.
A suspeita foi detida em um ônibus intermunicipal, em ação conjunta da Polícia Civil e do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. As amostras do doce foram encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística (ICRIM) de Imperatriz, que deve confirmar se houve envenenamento. A polícia trata o caso como prioritário e segue investigando a motivação e possíveis conexões do crime.
Fonte: News Rondônia.