A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro é considerada justa por 55% dos brasileiros, segundo pesquisa Quaest (íntegra) divulgada hoje. Outros 39% consideram a medida injusta e 6% não sabem ou não responderam. A aprovação da medida é maior entre as mulheres (58%) e entre os mais jovens (59%).
Em relação à renda, a prisão domiciliar do ex-presidente é considerada justa por 62% dos eleitores que ganham até dois salários mínimos, índice que cai para 47% entre os que ganham cinco ou mais salários. A pesquisa também separou as respostas por grupos religiosos.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
Entre os católicos, a prisão é justa para 62% dos eleitores, enquanto entre evangélicos, a maioria (57%) considera a prisão do ex-presidente injusta.
A sondagem perguntou também se Bolsonaro participou do plano da tentativa de golpe: 52% dos entrevistados disseram que sim; 36% responderam que não e 10% não souberam ou não quiseram responder. O levantamento ouviu 2.004 pessoas entre 13 e 17 de agosto e a margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Fonte: Meio News.