O agricultor Claudecir de Paula Mancini, o popular “Claudião”, 47 anos, liderança rural que exerceu importante papel frente à extinta “AROOPAM – Associação Rural Ouro Pretense Organização para Ajuda Mútua) foi encontrado morto em sua propriedade rural que fica Km 04, da linha 47, no Assentamento Palmares, na zona rural do município de Nova União.
Claudião foi encontrado morto na manhã de desta quinta-feira (8) ao lado de um chiqueiro, caído de costas. O corpo tinha uma perfuração na nuca, causado por um disparo de arma de fogo. Uma senhora que trabalha na residência chegou no sítio por volta de 7h40 e não encontrou Claudecir de Paula.
Ela percebeu que a bomba que abastece os reservatórios do chiqueiro estava ligada, e ao se dirigir até o local onde fica o interruptor se deparou com o corpo de Claudião caído no solo. Familiares e a Polícia Militar foram comunicados do fato.
Equipe da Polícia Técnico-Científica (Politec) e agentes da Polícia Civil de Mirante da Serra estiveram no local para a coleta de provas e de testemunhas.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
Claudecir de Paula Mancini era filho do ex-vereador João Antônio Lopes Mancini, o “Dico da AROOPAM” de Ouro Preto do Oeste; a vítima de assassinato ocupou cargo na associação e exercia importante papel social e de liderança junto às comunidades de agricultores dos assentamentos Margarida Alves, Palmares, onde residia, e no Assentamento Padre Ezequiel, que fica mais à frente na T-470, no município de Mirante da Serra.
O corpo de Claudião está sendo velado na sede da Igreja Católica da comunidade na Linha 47. A Polícia Civil investiga o crime.
A prefeitura de Nova União emitiu Nota de Pesar pelo falecimento de Claudecir de Paula, moradores das comunidades rurais e da cidade estão abalados com a morte misteriosa do agricultor que fez história no município atuando como liderança dos movimentos sociais em prol dos agricultores familiares da região Central de Rondônia.
Nota de Pesar
A Prefeitura Municipal de Nova União manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Claudecir De Paula Mancini (Claudião), Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, pedindo a Deus que conceda consolo e força aos corações enlutados.
Fonte: Gazeta Central.