Criminoso é preso acusado de estuprar mãe de 98 anos e mantê-la em condições desumanas

Gazeta Rondônia
09/05/2025 14h59 - Atualizado há 7 horas

Um homem foi preso em flagrante suspeito de estuprar a própria mãe, uma idosa de 98 anos, no município de Manacapuru, interior do Amazonas.

Além do abuso sexual, ele foi denunciado por manter a vítima em condições desumanas e se apropriar do cartão da aposentadoria dela. O caso ocorreu nesta quinta-feira (8) e causou comoção na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido na casa onde morava com a mãe, no bairro Correnteza, após vizinhos denunciarem gritos vindos da residência durante a madrugada.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a idosa deitada em um colchão sujo, com hematomas e ferimentos pelo corpo. Ela vestia a única roupa disponível na casa.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

A mulher relatou que havia sido violentada pelo filho durante a madrugada. Segundo o depoimento, ele puxou os cabelos dela e bateu sua cabeça contra a parede durante o estupro. A vítima também disse que sentia dores e fome, pois vinha se alimentando apenas com um punhado de farinha misturada com água.

O local apresentava condições insalubres, sem itens básicos de higiene, roupas íntimas ou vestimentas de reposição. A polícia também descobriu que o homem havia se apropriado do cartão da aposentadoria da idosa e o havia empenhado em um comércio da cidade em troca de R$ 2 mil.

O suspeito foi levado à delegacia do município, e o cartão foi recuperado. Exames médicos confirmaram o estupro. A vítima recebeu atendimento médico e psicológico e foi encaminhada a um abrigo.

O homem vai responder por estupro de vulnerável, maus-tratos e apropriação de rendimentos de pessoa idosa. A Polícia Civil informou que deve solicitar a prisão preventiva dele.

Fonte: G1.

 

 


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »