Em Rondônia, 14 adolescentes são resgatados de trabalho infantil

Gazeta Rondônia
05/06/2025 12h50 - Atualizado há 1 dia

Pelo menos 14 adolescentes foram resgatados de uma situação de trabalho infantil durante uma fiscalização do Ministério do Trabalho e Empresa (MTE) em Ariquemes (RO). Segundo o MTE, os menores têm entre 14 e 17 anos.

Na fiscalização, os servidores observaram que os adolescentes estavam expostos a “sobrecarga física e jornadas excessivas”, com risco elevado de desenvolver “deformidades ósseas e lesões na coluna”. Oito atuavam na lavagem de veículos, quatro no carregamento de mercadorias e lixo e dois vendiam paçoca como ambulantes em semáforos.

Os que atuavam nos semáforos estavam sujeitos à exposição ao sol e à chuva, além de correrem risco de acidentes de trânsito, inclusive atropelamentos.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

De acordo com o MTE, entre os adolescentes identificados, pelo menos três haviam abandonado a escola.

As fiscalizações iniciaram em maio e seguem durante o mês de junho.

O MTE informou ainda que os documentos apresentados pelos empregadores serão analisados e que serão lavrados os autos de infração por exploração de trabalho infantil.

Fonte: G1.

 


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »