CEREJEIRAS: Pioneira sofre AVC Isquêmico e 3 paradas Cardiorrespiratórias, filhas pedem ajuda financeira para tratamento

Gazeta Rondônia
19/07/2025 10h46 - Atualizado há 11 horas

A pioneira do município de Cerejeiras, Sinéia Monteiro da Silva, 68 anos, está internada em hospital de Cacoal, desde o dia 04 de julho de 2025, após sofrer AVC isquêmico e 3 paradas cardiorrespiratórias.

Depois de ficar dias internada em UTI, dona Sinéia foi transferida para um quarto do hospital regional de Cacoal, onde está sendo cuidada por duas filhas que revezam no tratamento em favor da mãe, que está bastante debilitada, ela tem epilepsia e sofre também há alguns anos de uma enfermidade chamada Penfigoide Bolhoso.

O Penfigoide Bolhoso é uma doença autoimune da pele que causa bolhas, geralmente em idosos, embora possa ocorrer em pessoas mais jovens. O sistema imunológico ataca a pele, levando à formação de bolhas grandes e com coceira. 

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

O tratamento geralmente envolve corticosteroides tópicos ou sistêmicos, e a condição pode desaparecer sozinha em alguns meses ou levar vários anos. 

A família precisa de ajuda financeira para auxiliar no tratamento e medicamentos necessários. As filhas estão tendo gastos com deslocamentos com Uber e mototáxi diariamente até o hospital.

Qualquer valor de doação financeira pode ser destinado para a chave PIX CPF 011.747.612-96 tendo como favorecida: Cleunice Monteiro da Silva (filha) Banco Bradesco.

Fonte: Gazeta Rondônia.

 


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »