24/06/2021 às 15h01min - Atualizada em 24/06/2021 às 15h01min

Projeto Acolher e Cuidar: conheça as ações da Chegada do Bem do Sicredi em Machadinho D’Oeste – RO

Sicredi e parceiros, desenvolvem projeto para apoiar professores e alunos no momento de volta às aulas presenciais no município.

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Com o propósito de contribuir para a construção de uma sociedade mais próspera, e ciente da importância de ações que valorizam a educação e a qualidade de vida de alunos e professores, o Sicredi tem apoiado diversas iniciativas sociais e educacionais nas regiões onde atua. 
 
Em pleno processo de expansão em Rondônia, o Sicredi realizou a sua Chegada do Bem em Machadinho D’Oeste, e em parceria com a Secretaria de Educação e a Greta Consultoria, está desenvolvendo o projeto Acolher e Cuidar, que consiste em preparar os professores para o retorno das aulas presenciais no município.

 
Aos profissionais da educação, serão oferecidas formações com a Greta Consultoria, empresa parceira do Sicredi em várias frentes educacionais, como o programa A União Faz A Vida.
 
Na primeira etapa do projeto, que começou no início do mês de Junho/21, serão realizadas as capacitações dos gestores escolares por meio de encontros virtuais, sendo o primeiro encontro no dia 23 de junho. Os temas abordados nesta formação serão:
 
  • Percursos para o retorno às aulas presencias. Qual escola queremos encontrar?
 
  • Entre os protocolos, quais os cuidados importantes para o retorno às aulas?
 
  • Acolher e aprender a conviver. Quais práticas engajam os estudantes na educação infantil e fundamental?
 
  • Do remoto ao híbrido. Quais são as aprendizagens essenciais e estratégias para reduzir as lacunas de aprendizagem?
 
Após esta etapa, os profissionais participarão da construção colaborativa com os demais Gestores Escolares, para ampliar o projeto para os professores da rede municipal de educação.
 
Ao final, o projeto Acolher e Cuidar irá contribuir com cerca de 22 unidades escolares, capacitando 270 professores e beneficiando cerca de 3.450 alunos.
 
Sobre o Sicredi
 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
 
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »