Pai do ex-vice-prefeito, morre aos 83 anos no hospital São Lucas em Cerejeiras

Gazeta Rondônia
26/07/2025 17h50 - Atualizado há 13 horas

O morador do município de Cerejeiras, Vivaldino Valendorff, 83 anos, morreu no inicio da tarde deste sábado (26) vítima de Insuficiência cardiorrespiratória, no hospital municipal São Lucas. Passou mal, foi levado às pressas a unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico por equipe plantonista, mas, não resistiu e foi a óbito.

Seu Vivaldino era natural de São Domingos, Santa Catarina, depois mudou-se para o município de Dois Vizinhos (hoje município de Cruzeiro do Iguaçu) no Paraná, onde se casou com dona Tereza e constituiu a sua família.

Atualmente residia em Cerejeiras (RO) onde chegou em 1990, indo morar na linha 2, entre 4° e 5° eixo, onde a família possui propriedade rural.

Ouvido pela equipe de reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia, o professor da rede municipal de ensino, ex-vereador e ex-vice-prefeito, José Carlos Valendorff, filho do seu Vivaldino, falou dos valores e legados deixados pelo pai.

“Entre os tantos legados deixados por nosso pai, destacamos a hospitalidade para com as demais pessoas, sua fé em DEUS, humildade, respeito e honestidade que sempre fez questão que fossem nossos pilares. Tivemos um pai maravilhoso, que amamos muito e que nos amou imensamente. E hoje mesmo tristes pela sua partida sentimo-nos confortados na certeza de ele estar descansando junto ao Pai Celestial”. Destacou José Carlos.

O corpo de Vivaldino Valendorff será velado na capela mortuária de Cerejeiras a partir das 18h deste sábado (26) e o sepultamento ocorrerá amanhã, domingo, às 17h30min.

Deixa a esposa Tereza Valendorff e 4 filhos: Roberto Rivelino, José Carlos (ex-vice-prefeito), Rosangela e Vandira (ex-secretária municipal de Assistência Social), 12 netos e 10 bisnetos.

Fonte: Gazeta Rondônia.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »