28/06/2021 às 22h18min - Atualizada em 28/06/2021 às 22h18min

Novela Lázaro “Serial Killer do Cerrado” chega ao fim. Polícia de Goiás precisa sentar e se reinventar

Caçada custou 14 milhões de reais

Gazeta Rondônia
Victória Bacon

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O secretário de segurança pública de Goiás, delegado Rodney Miranda, disse em entrevista que as policias de Goiás trabalharam em conjunto e que as críticas pela demora na captura de Lázaro Barbosa não são merecidas, pois o prometido à sociedade foi cumprido.

O secretário não quis aceitar que falta para as policias de Goiás justamente integração e comando. Isso é fato. Foram 21 dias para conseguir, porém, um Lázaro morto. Não era esse o objetivo do Comando da Segurança Pública quando iniciaram as buscas. Pegar Lázaro vivo era fundamental para se entender como ele conseguiu "só" ou com "ajuda" dar tanta canseira às policias. Imagina se fossem 5 Lázaros, literalmente, 5 bandidos com perfis parecidos a de Lázaro? Pois é! 


Outra divergência na entrevista do Sr. Rodney, secretário de segurança pública de Goiás é o de continuar a culpar a vastidão da mata fechada do cerrado, as grotas e as cachoeiras que, segundo o delegado-secretário favoreceram a Lázaro que conhecia a região. E as policias não tem treinamento? Se é uma região do Estado de Goiás com essas condições naturais, óbvio que teria de ter tal preparo técnico e operacional até por precaução desse tipo de situação que ficou vexatória para o Governo de Goiás e suas respectivas policias.

O secretário também disse que ele queimava as roupas para não deixar pistas (odor). Não ficava nem cheiro de queimado? Estranho!

Isso é apenas uma forma de não reconhecer que o sistema de segurança pública de Goiás precisa ser revisto. 

21 dias, 297 homens, drones, inteligência, helicóptero e estimativa de 14 milhões de reais foi o resultado da caçada.

Lázaro bateu o recorde de menções nas redes sociais em todo o Mundo por 64 minutos (trending topics).

Moral dessa novela: DEU MUITOS TIROS E TIROU MUITAS VIDAS. MORREU A TIROS!

Fonte: Victória Bacon.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »