Na tarde desta quarta-feira (1º), por volta do meio-dia, uma mãe compareceu ao quartel da Polícia Militar de Cabixi para registrar ocorrência em favor de sua filha, estudante da Escola Estadual José de Anchieta.
Segundo a mãe, a adolescente vem sendo vítima de intimidações e deboches de colegas em razão de sua forma de se vestir e do formato de seu corpo, situação que estaria causando constrangimentos de ordem moral e emocional.
O caso teria se agravado na última terça-feira, 30, quando, durante uma palestra em sala de aula, a orientadora pedagógica da escola, ao lado do diretor, teria utilizado a imagem da estudante como exemplo negativo, criticando sua maneira de se vestir. Para a mãe, a postura da educadora reforçou o estigma e expôs a filha a constrangimento perante os colegas.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
A comunicante relatou ainda que, em decorrência das situações de bullying, a adolescente deixou de comparecer à unidade escolar na data mencionada.
Diante dos fatos, a mãe procurou o Conselho Tutelar de Cabixi, onde foi orientada a registrar a ocorrência policial para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.
O caso deve ser acompanhado pelos órgãos de proteção à criança e ao adolescente para adoção das medidas necessárias
Fonte: Extra de Rondônia.
Ao usar nosso site, você concorda com a LGPD
Conheça o Aviso de Privacidade