30/06/2021 às 21h29min - Atualizada em 30/06/2021 às 21h29min

Rondônia recebeu do Governo Federal mais 20 mil doses da vacina AstraZeneca

Gazeta Rondônia
Secom

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu do Ministério da Saúde (MS) 20 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, na tarde desta quarta-feira (30). Os imunizantes contra a covid-19 foram entregues à Rede de Frio do Estado, em Porto Velho.

Segundo o Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação (PNO) as doses de AstraZeneca são destinadas a contemplar a primeira dose de imunização para os grupos prioritários de trabalhadores industriais, de transporte coletivo urbano, rodoviário e de longo curso.


Conforme dados da Agevisa, Rondônia totaliza o recebimento de 876.108 doses de vacinas contra a covid-19, sendo CoronaVac (366.708), AstraZeneca (422.450), Pfizer (76.050) e Janssen (10.900). O Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) registra até o momento que no Estado 502 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose.

De acordo com o diretor executivo da Agevisa, Edilson Silva, está prevista para esta quinta-feira (1/7) a chegada de nova remessa de imunizantes.
 
“As doses de hoje serão agregadas com as que chegarão amanhã, tão logo chegue este próximo lote, a equipe de imunização vai fazer a distribuição junto com as doses de AstraZeneca. Dessa forma, o Governo de Rondônia evita gastos com dois transportes de doses até às Regionais de Saúde”.

Edilson Silva, lembrou ainda quanto a continuação das medidas de prevenção e alertou sobre a campanha de imunização contra a Influenza.
 
“Por mais que estejamos recebendo essas doses, ainda se faz necessário o uso da máscara, distanciamento social, e todas as medidas de prevenção. A campanha de vacinação contra a influenza também é outro alerta, e está em vigência, os grupos prioritários devem procurar os postos de saúde”, finalizou.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »