18/07/2021 às 12h04min - Atualizada em 18/07/2021 às 12h04min

Aplicativo gratuito ajuda pessoas a superar a dependência química

Batizado de Anonymo, plataforma oferece desde exercícios práticos até mensagens diárias de motivação aos dependentes

Gazeta Rondônia

O empresário Christian Montgomery viveu na pele o vício em álcool e drogas, que iniciou-se na adolescência e perdurou por quase 20 anos, culminando em um caos generalizado em sua vida. Depois de encarar o problema com ajuda de sua esposa, ele passou a contar sua trajetória em uma rede social, quebrando tabus e incentivando outros em situação semelhante a buscarem ajuda, somando mais de 100 mil pessoas acompanhando sua história e buscando inspiração.

Baseado em sua experiência pessoal, Christian desenvolveu o aplicativo Anonymo para auxiliar outras pessoas que enfrentam essa batalha. A plataforma foi criada para atender não apenas quem sofre da dependência em substâncias químicas como o álcool e cigarros, mas também para quem encara o vício em jogos, comida e até mesmo em relacionamentos tóxicos.

 O intuito é proporcionar um local de interação, como uma rede colaborativa, onde dependentes podem se ajudar diariamente de forma anônima.

“O Anonymo é um aplicativo gratuito que ajuda vários tipos de dependentes e co-dependentes a superarem suas dificuldades diárias. Além de oferecer todos os dias doses personalizadas de motivação, o sistema também proporciona acesso a chats, exercícios práticos, baseados no princípio de reuniões digitais, também diárias, que fortalecem ainda mais o auto-tratamento”, esclarece Christian.

Atualmente, Christian garante estar livre das drogas há mais de um ano. “Acredito que fui uma das primeiras pessoas a tratar abertamente do meu caso nesta rede social. Não foi uma decisão fácil porque sempre existirá preconceito. Mas hoje vejo o quanto a minha atitude foi importante para ajudar a vida de outras pessoas”, comemora ele. Fonte R7


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »