26/07/2021 às 20h20min - Atualizada em 26/07/2021 às 20h20min

Avião que levava equipe do governo do Acre sofre pane no motor e faz pouso de emergência

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Equipes da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre e do Departamento de Estradas, Hidroviária e Aeroportuária do Estado (Deracre) passaram por um sufoco na manhã desta segunda-feira (26) durante um voo para Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, interior do Acre. Após uma hora de voo, o motor direito da aeronave sofreu uma pane.

Com isso, o piloto teve que retornar para Rio Branco. Os servidores iam para o interior para participar de uma reunião com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que visita o estado acreano pela primeira vez.

Em uma rede social, a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, postou um vídeo do momento do pouso explicando o que tinha acontecido e agradecendo a Deus pelo retorno em segurança.

"Deu pane em um dos motores do avião bimotor. Já estávamos com uma hora de voo, escutamos um barulho, tipo um 'tec', perdemos um pouco de altitude, mas o piloto não falou nada. Após alguns minutos, ele falou que tínhamos que voltar. Saímos daquela pista da Ortiz, que fica na estrada de Boca do Acre", relembrou Eliane.

Além da secretária, estavam no avião também o diretor-presidente e dois servidores do Deracre. Ainda segundo Eliane, o piloto fez um pouso de emergência e ninguém ficou ferido. Imagens feitas da aeronave após o pouso mostram que o óleo do motor vazou.

"A reunião aconteceu, não sei com quantos secretários, não tínhamos conseguido voo pela GOL. Amanhã [terça-feira, 27] vamos em um voo comercial porque temos que cumprir agenda lá durante a semana. Graças a Deus deu tudo certo, chegamos bem, o piloto foi muito bem", celebrou. Fonte G1

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »