03/08/2021 às 15h48min - Atualizada em 03/08/2021 às 15h48min

Pioneiro de Cerejeiras, morre aos 72 anos em hospital de Vilhena

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O morador do município de Cerejeiras (RO) Lourival Celso da Silva, 72 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (2) no hospital Bom Jesus de Vilhena, onde estava internado em tratamento contra a diabetes.

Lourival Celso da Silva, conhecido popularmente como “Lorinho Preto”, era pioneiro da cidade de Cerejeiras, onde chegou no ano de 1976 e foi proprietário da primeira mercearia do município, denominada “Casa Silva” localizada na Avenida Integração Nacional, entre Avenida das Nações e Rua Portugal, ao lado da atual Farmácia Central.

“Lorinho Preto” lutava contra a Diabetes tipo 2 já alguns anos, recentemente ficou internado por nove dias no hospital municipal São Lucas em Cerejeiras e posteriormente foi transferido para o hospital privado Bom Jesus em Vilhena, onde teve piora no seu quadro clínico e na tarde de ontem teve duas paradas cardiorrespiratórias, não resistiu e faleceu por volta das 17h40min.

Diabetes Tipo 2

A diabetes tipo 2 é uma doença crônica caracterizada pela resistência do organismo à insulina e aumento dos níveis de açúcar no sangue, que gera os sintomas clássicos como sensação de boca seca, vontade aumentada para beber água e, até, perda de peso sem causa aparente.

Sepultamento

O corpo de Lourival Celso da Silva, será velado nesta quarta-feira (4) das 08 às 10h na casa mortuária e posteriormente será sepultado no cemitério Cristo Redentor em Cerejeiras. Deixa 5 filhos, 7 netos e 1 bisneto.


 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »