04/08/2021 às 22h46min - Atualizada em 04/08/2021 às 22h46min

TRANSPOSIÇÃO: aposentados e pensionistas não precisarão mais autenticar documentos e França é exonerado da presidência da comissão a pedido das lideranças dos ex–territórios

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Hoje, 04, o deputado federal Mauro Nazif (PSB - RO), participou de agenda da bancada federal de Rondônia, sobre a transposição de servidores do ex - Território de Rondônia, no Ministério da Economia. Presentes na reunião, Caio Mário Paes de Andrade, Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, SEDGG/ME, Leonardo Sultani, Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, SEDGG/ME, parlamentares da bancada, representantes do governo do Estado de Rondônia e representantes de entidades sindicais.
    
Para Mauro a agenda foi produtiva e segundo o Secretário Caio, fica suspensa a necessidade de aposentados e pensionistas terem que autenticar seus documentos para encaminhar ao ME. Foi acordado que o Governo Federal e Estadual farão acordo para que o Estado de Rondônia, encaminhe por meio digital as informações necessárias. “Conseguimos eliminar aqui hoje, um grande problema para a transposição de aposentados e pensionistas, que muitas vezes têm dificuldades, às vezes até tecnológicas para autenticar um grande número de documentos. Esperamos que assim o processo seja mais rápido e eficiente”, disse Nazif.

     
Outra definição é que o Sr. Jamison França, a pedido dos representantes dos ex - Territórios de Rondônia, Roraima e Amapá, não é mais o Presidente da Comissão Especial. Nazif, ao final, entregou documento sobre pontos a serem respondidos e os processos indeferidos deverão ser reanalisados.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »