05/08/2021 às 09h04min - Atualizada em 05/08/2021 às 09h04min

Chicão bancário e família parabenizam Cerejeiras pelos seus 38 anos

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Neste dia 5 de agosto, a cidade de Cerejeiras (RO) comemora 38 anos de emancipação política e administrativa. O município foi criado em 1983, mas a história de Cerejeiras é antiga. Dados históricos mostram que os primeiros imigrantes chegaram ao local por volta de 1975. O vilarejo criado pelos moradores acabou se tornando um ponto de apoio para quem desejava navegar pelas águas do Rio Guaporé.

Foi durante a segunda Guerra Mundial, em 1939, que dezenas de nordestinos migraram para a região a fim de extrair borracha. Em 1943, o vilarejo recebeu a primeira pista de pouso para aviões. Com o término da guerra, os moradores foram embora. O local só voltou a ser povoado a partir da década de 60, durante a colonização do estado. Daí por diante a região só veio a se expandir. Foi no projeto de integração da colonização Paulo Assis Ribeiro que a povoação cresceu. Como no local havia muitas árvores nativas de cerejeiras, os moradores resolveram chamar o vilarejo de Cerejeiras.

O município foi emancipado no dia 5 de agosto de 1983, após desmembramento de uma área do município de Colorado do Oeste. Cerejeiras possui atualmente uma média de 17 mil habitantes, segundo dados do IBGE. A cidade é uma das maiores produtoras de grãos no Cone Sul do estado de Rondônia.

 

“Quero parabenizar o município de Cerejeiras e ao povo Cerejeirense neste 05 de agosto que nossa cidade comemora 38 anos de uma linda história, minha família e eu somos gratos pelo acolhimento que tivemos ao chegar aqui há quase 10 anos.” Disse Chicão.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »