25/08/2021 às 22h44min - Atualizada em 25/08/2021 às 22h44min
Em Cerejeiras, bairros ficam sem água nesta quarta-feira (25) e CAERD emite comunicado a população
Gazeta Rondônia
Imagem do Rio Araras de Cerejeiras compartilhada por internautas nas redes sociais. Diversos bairros do município de Cerejeiras (RO) ficaram sem água nesta quarta-feira (25). O problema tem sido recorrente e muitas vezes a população não consegue respostas convincentes quando busca o escritório da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD.
Nas redes sociais internautas compartilharam fotos da estação de captação localizada no Rio Araras que abastece a cidade com água tratada. Nas imagens é possível ver que o volume de água é bem escasso em razão do período seco.
Diversas reuniões foram realizadas pelo Ministério Público da comarca de Cerejeiras, durante o ano de 2020 e 2021 com participação da prefeita do município de Cerejeiras, Lisete Marth, servidores da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD, servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental – SEDAM-RO e servidores do Ministério Público de Rondônia – MPRO, com objetivo de tratar da recuperação das nascentes do Rio Araras que está bastante assoreado, mas até o presente momento nenhuma ação efetiva foi realizada.
MP realiza reunião virtual com objetivo de recuperar o Rio Araras em Cerejeiras CEREJEIRAS: Rio Araras será revitalizado em parceria da Sedam, MP e Prefeitura
Ezequiel Neiva afirma que o rio Araras está secando em Cerejeiras
Veja o comunicado que a CAERD publicou no Facebook.
Cerejeiras – 25/08/2021 – Comunicado a população
A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) comunica aos seus clientes residente no município de Cerejeiras que, a população evite lavar veículos, calçadas e outros gastos desnecessário no momento.
Ressaltamos que nesta época do ano ocorre o rebaixamento natural do nível dos rios, devido ao rigor do verão na região amazônica, que aliado ao alto consumo de água nesta época, já está afetando a distribuição de água no município.
Neste sentido, visando evitar ainda mais o comprometimento do fornecimento de água, a Caerd está solicitando o apoio da população de Cerejeiras, para economizar e controlar o uso da água para evitar o racionamento.
Desde já, agradecemos a compreensão de todos.
Assessoria de comunicação da Caerd.