25/08/2021 às 22h44min - Atualizada em 25/08/2021 às 22h44min

Em Cerejeiras, bairros ficam sem água nesta quarta-feira (25) e CAERD emite comunicado a população

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Imagem do Rio Araras de Cerejeiras compartilhada por internautas nas redes sociais.
Diversos bairros do município de Cerejeiras (RO) ficaram sem água nesta quarta-feira (25). O problema tem sido recorrente e muitas vezes a população não consegue respostas convincentes quando busca o escritório da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD.
 
Nas redes sociais internautas compartilharam fotos da estação de captação localizada no Rio Araras que abastece a cidade com água tratada. Nas imagens é possível ver que o volume de água é bem escasso em razão do período seco.


Diversas reuniões foram realizadas pelo Ministério Público da comarca de Cerejeiras, durante o ano de 2020 e 2021 com participação da prefeita do município de Cerejeiras, Lisete Marth, servidores da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD, servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental – SEDAM-RO e servidores do Ministério Público de Rondônia – MPRO, com objetivo  de tratar da recuperação das nascentes do Rio Araras que está bastante assoreado, mas até o presente momento nenhuma ação efetiva foi realizada.

MP realiza reunião virtual com objetivo de recuperar o Rio Araras em Cerejeiras


CEREJEIRAS: Rio Araras será revitalizado em parceria da Sedam, MP e Prefeitura

Ezequiel Neiva afirma que o rio Araras está secando em Cerejeiras

Veja o comunicado que a CAERD publicou no Facebook.
 
Cerejeiras – 25/08/2021 – Comunicado a população

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) comunica aos seus clientes residente no município de Cerejeiras que, a população evite lavar veículos, calçadas e outros gastos desnecessário no momento.

Ressaltamos que nesta época do ano ocorre o rebaixamento natural do nível dos rios, devido ao rigor do verão na região amazônica, que aliado ao alto consumo de água nesta época, já está afetando a distribuição de água no município.

Neste sentido, visando evitar ainda mais o comprometimento do fornecimento de água, a Caerd está solicitando o apoio da população de Cerejeiras, para economizar e controlar o uso da água para evitar o racionamento.

Desde já, agradecemos a compreensão de todos.

Assessoria de comunicação da Caerd.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »