29/08/2021 às 22h13min - Atualizada em 29/08/2021 às 22h13min

Prefeita Valéria Garcia visita Horta e entrega Kit do Projeto Semear em Pimenteiras do Oeste

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A prefeita do município de Pimenteiras do Oeste (RO), Valéria Garcia, visitou nesta quinta-feira (26) a Horta Orgânica Mandala que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, por meio do projeto "Semear" e também tem auxilio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER de Pimenteiras do Oeste.
 
Na oportunidade Valéria Garcia fez entrega do kit do projeto “Semear” que auxilia no fomento da agricultura familiar para a idealizadora da Horta Orgânica Mandala, projeto inovador no município de Pimenteiras do Oeste.


Prefeita Valéria Garcia visita projeto de Horta Hidropônica no município de Pimenteiras do Oeste

Izabel Cristine, criadora da horta falou um pouco sobre sua ideia e conceito.

“Mandala vem do sânscrito e quer dizer círculo sagrado, santo ou mágico, esse padrão celebra o círculo, aquilo que nunca termina e está sempre começando e foi atrás desse conceito que surgiu a ideia de fazer uma Horta Mandala Orgânica”. Esclareceu.

O projeto possuí sistema de irrigação por microasperssão que facilita o aproveitamento da água e os canteiros são subdivididos, onde as plantas menores e mais frágeis são plantadas no centro e nos outros canteiros são plantadas as mais resistentes ao sol e que vão atingir o maior porte.

“As vantagens da Horta Mandala Orgânica são melhor aproveitamento da área e maior aproveitamento da água no solo, baixo custo e facilidade no manejo”. Finalizou Izabel.



Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »