30/06/2021 às 13h01min - Atualizada em 30/06/2021 às 13h01min

Prefeita Valéria Garcia visita projeto de Horta Hidropônica no município de Pimenteiras do Oeste

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A prefeita do município de Pimenteiras do Oeste (RO), Valéria Garcia, visitou nesta terça-feira (29) o “Sítio do Vovô Quiqui”, propriedade rural localizada na linha 11, km 2,5 Santa Cruz, que desenvolveu o primeiro projeto de Horta Hidropônica do município.



A primeira Horta Hidropônica é de iniciativa familiar, que tem a frente o casal Elias Ferreira Oliveira da Silva e Marcia Ferreira, o filho Elismar Ferreira da Silva e sua esposa Flaviana Pereira de Jesus e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, por meio do projeto "Semear" e também tem auxilio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER de Pimenteiras do Oeste.

Segundo Elismar Ferreira da Silva, o “Sítio Vovô Quiqui”, hoje conta com uma horta convencional de 150 metros quadrados, horta hidropônica de 100 metros quadrados e uma granja com 750 metros quadrados que produz frangos e ovos.
 
“Iniciamos a produção de hortaliças no ano passado, mais precisamente no mês de outubro, começamos a vender as verduras que produzíamos em nossa pequena horta, que tinha na época 10 metros quadrados, era bem pequena e foi daí para a frente que vi que aquele seria meu futuro trabalho, onde eu investiria todo meu tempo e dedicação e foi assim, que juntamente com a minha esposa Flaviana, meu pai Elias e minha mãe Marcia decidimos aumentar a produtividade e não vamos parar por aqui, estou sempre estudando possibilidades para crescer ainda mais a produtividade. Disse Elismar.



A prefeita Valéria Garcia ficou satisfeita com o resultado positivo do projeto.
 
“Muito boa essa iniciativa desse importante projeto, que tem surpreendido pela qualidade dos produtos e também pela bela atitude desse casal de trabalhadores rurais em fazer doações de verduras para famílias carentes do nosso município, iniciativas como essa tem de ser copiada por mais pessoas. ” Afirmou a prefeita.

SÍTIO VOVÔ QUIQUI

O “Sítio Vovô Quiqui” produz alface em sua Horta Hidropônica, ovos, frangos, abóboras, berinjela, jiló, pimentas em conserva e uma grande variedade de hortaliças da horta convencional.

Contatos: (69) 99262-1017 Elismar e (69) 99382-6143 com Flaviana.


 
Texto e crédito de imagens: Assessoria de Comunicação.
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »