31/08/2021 às 11h45min - Atualizada em 31/08/2021 às 11h45min
Projeto de lei que extingue cargos de Zeladora e Gari é aprovado pela câmara de Cerejeiras
Veja como votaram os vereadores
Gazeta Rondônia
A sessão ordinária da câmara de vereadores do município de Cerejeiras, que aconteceu nesta segunda-feira (30) teve entre suas pautas os polêmicos projetos de lei nº. 069/2021 de autoria do executivo municipal que extinguiu os cargos de Agentes de Serviços/Zeladora, previsto nas Leis Municipais nº. 1946/2011, nº. 1947/2011 e nº. 1948/2011 e Agente de Serviço/Gari previsto na Lei Municipal nº. 1948/2011.
Na oportunidade foi aprovado também o projeto de Lei nº. 070/2021 de autoria do executivo municipal que autoriza o Poder Executivo Terceirizar as atividades meio da administração pública municipal, estabelece normas gerais e dá outras providências.
A equipe de reportagem do portal
Gazeta Rondônia manteve contato com o servidor da secretaria municipal de educação e cultura, Célio Alves, que disse não saber qual percentual de economia a extinção dos referidos cargos traria a municipalidade, uma vez que não foi realizado nenhum estudo especifico para essa decisão, mas acredita que o município terá melhor custo benefício.
Já o secretário municipal de fazenda, Valdir Carlos da Silva, afirmou que não participou efetivamente do projeto de extinção dos cargos e desconhece qualquer estudo que demonstre que o município terá algum tipo de economia efetiva com a terceirarão da mão de obra desses profissionais.
Mesmo com a manifestação negativa da população nas redes sociais e grande número de participantes na sessão ordinária desta segunda-feira (30), os projetos foram aprovados pela maioria dos vereadores.
O vereador Sapata pediu vista do projeto, para ser retirado de pauta e ter uma melhor análise e discussão, mas seu pedido foi rejeitado em votação e indeferido por 5 a 3 votos.
VEJA COMO VOTARAM OS VEREADORES Projeto de lei 069/ 2021 extinção dos cargos de zeladora e gari.
Contrários: Vereadores Valdecir Sapata, Marcão da Rádio, Zeca Rolista e Dione Ribeiro.
Favoráveis: Elói Ronsani, Reinaldo Caburé, Erivelton Navarro e Izair Baldin, com o empate o presidente da Câmara Samuel Carvalho, votou favorável pela extinção dos cargos.
Projeto de Lei 070/2021 que permite a Terceirização dos serviços de Zeladores e Garis em Cerejeiras.
Contrários: Vereadores Valdecir Sapata, Marcão da Rádio, Zeca Rolista e Dione Ribeiro.
Favoráveis: Elói Ronsani, Reinaldo Caburé, Erivelton Navarro e Izair Baldin, com o empate o presidente da Câmara Samuel Carvalho, votou favorável pela Terceirização dos cargos.