31/08/2021 às 19h12min - Atualizada em 31/08/2021 às 19h12min

Cowboy brasileiro morre após sofrer acidente em etapa da PBR Velocity Tour

Gazeta Rondônia
O mundo da montaria está de luto. Isto porque Amadeu Campos, um promissor cowboy brasileiro, de 22 anos, morreu durante a etapa da PBR Velocity Tour, a segunda divisão da organização, em Fresno, na Califórnia (EUA), no domingo. O competidor sofreu um pisão ao cair do touro, foi levado às pressas para o Community Regional Medical Center, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Amadeu Campos, que morava nos Estados Unidos, é natural de Altair, cidade localizada no interior de São Paulo, e não deixa filhos. Ele era tratado como uma das promessas do Brasil na montaria em touros.

A PBR Brazil emitiu um comunicado em seu perfil no Instagram e uma nota no site oficial da organização, reproduzida abaixo:

"Neste domingo, o jovem cowboy brasileiro Amadeu Campos Silva se envolveu em um acidente no evento Velocity Tour em Fresno. Ele foi transportado para o Community Regional Medical Center em Fresno, Califórnia, onde faleceu. Nosso coração se parte pela família de Amadeu e amigos. Aos 22 anos, era um atleta com muitas promessas, vindo para os Estados Unidos depois de competir na PBR Brasil em 2017 e 2018 para perseguir seu sonho de ser um campeão mundial. Em 2019, foi vice-campeão nas finais brasileiras e, naquele ano, fez sua estreia nos EUA no Velocity Tour em Edimburgo, Texas; 11 meses depois, ele fez a estreia em Manchester, NH. No final da temporada de 2020, um dos sonhos da vida de Amadeu foi realizado: ele montou nas Finais Mundiais da PBR. Nesta temporada, no Velocity Tour, ele estava novamente tentando alcançar o nível da elite. Amadeu era uma estrela em ascensão em nosso esporte; um cowboy com tanto potencial dentro e fora da arena. Toda a PBR e este esporte amplia os pensamentos, orações e sinceras condolências à família e amigos de Amadeu. Por favor, faça uma oração esta noite por eles, e que a alma de Amadeu descanse em paz eternamente."

Fonte: G1
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

40.6%
2.9%
5.8%
11.6%
39.1%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp