Um homem tentou matar a ex-namorada, de 20 anos, a tiros, na manhã desta terça-feira (31), no Parque Eldorado dos Carajás, em Campinas (SP). Imagens de câmeras de segurança registraram a ação.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito esperou a mulher sair de casa e disparou várias vezes. A mulher e um colega que estava junto com ela saíram correndo. Ela foi atingida de raspão no pescoço, mas não precisou passar por atendimento. O amigo, que tem 38 anos, não se feriu.
Segundo a Polícia Civil, o autor dos disparos, Wellington Franco Rodrigues, tem 22 anos e é procurado em situação de flagrante. A polícia afirma que deve pedir a prisão preventiva à Justiça.
O muro da residência ficou marcado pelos tiros. O homem fugiu e até a publicação não foi localizado. A polícia chegou a ir até a casa dele, mas não encontrou ninguém.
A vítima e o amigo prestaram depoimento na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas, onde seguiam até esta publicação.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito e a vítima namoraram até junho deste ano, quando romperam. Depois disso, ele manteve contato com a jovem até agosto, quando houve a primeira ameaça.
A polícia afirma, no entanto, que essa ameaça não foi registrada em boletim de ocorrência.
Nesta terça-feira, Rodrigues teria se aproximado da ex-namorada com um carro que possivelmente foi emprestado por alguém. Fonte: G1