02/09/2021 às 08h15min - Atualizada em 02/09/2021 às 08h15min

Deputado Lucio Mosquini anuncia implantação do curso de zootecnia no Campus do IFRO em Jaru

Gazeta Rondônia
Assessoria

O município de Jaru mais uma vez é destaque positivo na educação e anuncia a implantação do Curso Técnico em Zootecnia que será oferecido totalmente gratuito através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO, campus de Jaru.
 
A cerimônia de lançamento oficial acontecerá na próxima sexta-feira, 03 de setembro, nas dependências do Campus do IFRO em Jaru e contará com a presença de várias autoridades, o reitor do IFRO professor Uberlando Tiburtino Leite e o prefeito de Jaru João Gonçalves Junior que é um grande parceiro desse projeto.

A boa notícia foi anunciada pelo coordenador da bancada federal em Rondônia, deputado federal Lucio Mosquini que articulou junto ao MEC para que fosse viabilizado a possibilidade de o curso ser oferecido em Jaru através de uma instituição pública.

O Curso Técnico em Zootecnia forma profissionais que atuam na criação de animais domésticos e silvestres; colaboram nas atividades de planejamento e controle; elaboram, aplicam e monitoram programas de manejo preventivo, higiênico e sanitário na produção animal, objetivando a melhoria da produtividade e da rentabilidade etc.

Essa conquista é muito importante para os jovens que estão pleiteando uma vaga no mercado de trabalho e buscam capacitação. Jaru é um município que o agronegócio é a mola propulsora da economia.

O curso consiste na produção de alimentos para animais, fiscalização de alimentos da nutrição animal, administração de empresas voltadas à atenção animal, desenvolvimento de atividades de assistência técnica e extensão rural na área de produção animal, além de outros setores.

Em todas essas funções, a figura do Técnico em Zootecnia é imprescindível. Quem deseja se tornar um profissional deste ramo é uma boa oportunidade.

O deputado Lucio Mosquini destacou que os estudantes após a conclusão do curso terão a possibilidade de atuação em propriedades rurais, empresas de nutrição animal, de assistência técnica, extensão e pesquisa, bem como em clínicas veterinárias e cooperativas agropecuárias.

 

“Estamos investindo na capacitação dos nossos jovens, esse é o melhor legado que podemos oferecer a eles”, disse o Deputado.

O IFRO oferece vários cursos técnicos e também ensino superior, como é o caso do curso de medicina veterinária implantado em 2018. O diretor geral do Campus do IFRO em Jaru, professor Renato Delmonico destacou que Jaru está se tornando um grande polo estudantil.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

35.1%
5.2%
8.0%
8.6%
43.1%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp