02/09/2021 às 08h28min - Atualizada em 02/09/2021 às 08h28min

CORUMBIARA: Ezequiel Neiva destina tubos armcos para os Assentamentos Zé Bentão e Alzira

Tubos vão substituir pontes de madeira, garantindo mais segurança para o escoamento da produção

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O município de Corumbiara recebeu do deputado Ezequiel Neiva, mais dois bueiros armcos (tubo em aço galvanizado) visando a melhoria das estradas na região que ocupa o primeiro lugar em produção de grãos em Rondônia. Os tubos serão instalados nos Assentamentos Zé Bentão e Alzira. 

O deputado explicou que no Assentamento Zé Bentão o bueiro armco substituirá uma ponte velha de madeira na Linha MC-01, que está em condições precárias, comprometendo o escoamento da produção. O outro tubo será implantado na Linha do Bambu, no Assentamento Alzira. “A estrada está há quase seis meses sem ponte, dificultando a vida dos moradores”, atentou o parlamentar. 

Ezequiel Neiva disse que recebeu as solicitações dos vereadores Solon, João Valadão e Tuca. Neiva destacou a importância que os vereadores têm para o município, identificando os problemas os buscando a solução junto aos deputados.

 

“Temos tentado atender as solicitações dos vereadores, sempre buscando a melhoria de vida da população”, afirmou Neiva ao destacar a parceria com a prefeitura de Corumbiara, que fará a instalação dos bueiros armcos. Disse Neiva.

O parlamentar ressalta que o agronegócio está em expansão em todo o país, e que Rondônia tem o agro como base de sua economia. “Corumbiara é o maior produtor de graõs do Estado. Há pouco tempo os caminhões transportavam 15 a 20 toneladas. Hoje são carretas bitrem transportam mais de 50 toneladas e as pontes de madeira não suportam esse peso”, explanou o deputado ao justificar a substituição de pequenas pontes de madeira por tubos metálicos que têm durabilidade aproximada de 50 anos.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »